Força Aérea apoia a maior apreensão de droga da história de Roraima, sendo levada numa aeronave

Aeronave A-29 Super Tucano em voo sobre a Floresta Amazônica – Imagem ilustrativa

A Polícia Federal (PF) informou nessa segunda-feira, 12 de dezembro, que a Força Tarefa de Segurança Pública de Roraima – FTSP/RR, composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar, Penal, com o apoio da Força Aérea Brasileira, fez uma grande apreensão de drogas no domingo, 11 de dezembro, em uma fazenda no Estado de Roraima.

Na ocasião foram abordados 07 indivíduos e apreendida aproximadamente meia tonelada de droga que estava sendo transportada em uma aeronave monomotor que, do mesmo modo, foi apreendida, bem como armas de fogo e veículos.

Imagem: Polícia Federal

Esta é a maior apreensão de drogas de todos os tempos no Estado de Roraima e a maior do ano de 2022.

No ano de 2019, a PF apreendeu 450 kg de cocaína no Município de Iracema. No ano de 2021, a FTSP apreendeu 400 kg de droga no Município de Amajari. Nessas duas ocasiões, também foram apreendidas aeronaves que transportavam a droga e efetuadas as prisões em flagrante de 06 indivíduos.

A Polícia Federal não descreveu detalhes adicionais sobre a atuação da Força Aérea na operação.

Com informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Piloto fazendo conserto improvisado na janela do avião pouco antes da...

0
A United Airlines está no meio de uma investigação da FAA sobre práticas de segurança que estão limitando sua capacidade de expansão