Força Aérea Brasileira aumenta conta de reembolso dos voos feitos por Bolsonaro

O reembolso dos voos da campanha de Jair Bolsonaro aumentaram e agora a Força Aérea Brasileira (FAB) cobra mais alguns milhões do Presidente e de seu partido, o PL.

Foto: Alan Santos/PR

O Presidente da República tem, por direito, utilizar aviões do Estado para cumprir agenda oficial, mas não agenda política. Por isso, durante a campanha à reeleição, Bolsonaro tentou casar eventos oficiais com comícios, fazendo assim a viagem como oficial. Ainda assim, a FAB está cobrando em torno de R$ 5,3 milhões de reais pelo uso das aeronaves Airbus A319, Embraer Lineage 1000 (E190) e do menor ERJ-145.

Segundo reporta o jornal A Tarde, a cifra subiu após os militares incluíram a ida de Bolsonaro ao Rio de Janeiro, no Dia da Independência, onde não acompanhou o desfile militar mas fez um comício em Copacabana.

O valor em si deverá ser pago pelo Partido Liberal, o PL, pelo qual Bolsonaro se tornou candidato à presidência. Estes custos também entram na publicação de contas de campanha, feitas por todos os candidatos e partidos nas eleições.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias