Força Aérea Colombiana usa Boeing C-40 para resgatar passageiros da Viva ilhados em San Andrés

Foto: FAC

Dois Boeing C-40 (variante de transporte militar do 737 NG) da Força Aérea Colombiana foram usados ​​para transportar a Medellín mais de 200 passageiros da Viva que ficaram retidos em San Andrés e Santa Marta depois que a companhia aérea suspendeu suas operações esta semana.

A operação, a cargo do Comando de Transporte Aéreo Militar – CATAM, consistiu em um voo com 118 passageiros de San Andrés e outro com 125 passageiros de Santa Marta, que pousaram no Aeroporto Internacional José María Córdova, em Rionegro.

O General de Brigada Juan Francisco Mosquera, Comandante do CATAM, indicou que os aviões retornaram à base por volta das duas da manhã desta sexta-feira para deixá-los prontos para qualquer nova missão de resgate humanitário que possa surgir após o término das operações da Viva.

Só em San Andrés, famoso arquipélago do Caribe colombiano, são mais de dois mil turistas que também estão sendo transferidos gradativamente em voos de outras companhias aéreas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias