Força Aérea do Chile segue ajudando o Rio Grande do Sul com uma aeronave C212

Imagem: Divulgação FACH

Após a partida da aeronave DHC-6 Twin Otter de volta para o Chile, a Força Aérea do Chile (FACH) informa que segue apoiando os trabalhos de ajuda humanitária no Sul do Brasil com um avião bimotor de transporte.

No sábado, 1º de junho, a tripulação da aeronave Casa C212 do Grupo de Aviação nº 2 da I Brigada Aérea continuou com a missão de transferir ajuda humanitária da Base Aérea de Santa Maria (BASM) para a cidade de Pelotas, no Estado do Rio Grande do Sul.

Imagem: Divulgação FACH

Antes do voo, os pilotos da aeronave, liderados pelo Capitão de Voo (A) César González, tiveram um briefing, onde conheceram as rotas de voo e as condições meteorológicas do setor, permitindo-lhes transportar mais de uma tonelada de donativos.

A carga era composta de alimentos perecíveis, água, agasalhos e remédios. A FACH ressalta que continuará disponibilizando esta importante ajuda nos próximos dias.

Informações da FACH

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

China Southern inicia processo de venda de toda sua frota de...

0
A China Southern Airlines iniciou o processo de venda de toda sua frota de 10 aeronaves Boeing 787-8, incluindo dois motores GE Aerospace