Início Aeroportos

Força Aérea dos EUA pousa com o grande C-17 também no Aeroporto de Ponta Pelada, em Manaus

O C-17 pousando no Aeroporto de Ponta Pelada, em cena do vídeo apresentado abaixo

Como mostrado pelo AEROIN, uma intensa movimentação de grandes aviões Boeing C-17 Globemaster III da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) está ocorrendo entre os EUA e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), em preparação para a primeira visita de um presidente estadunidense à capital amazonense na história.

Segundo novas informações recebidas hoje pelo AEROIN, até ontem, 12 de novembro, já pousaram 12 exemplares desse modelo de aeronave em Manaus, e vários outros estão previstos até a próxima terça-feira, 19, com a visita de Joe Biden programada para o dia 17, seguindo depois para o Rio de Janeiro nos dias 18 e 19.

E além do intenso movimento no aeroporto internacional manauara, imagens mostram que o Aeroporto de Ponta Pelada, onde fica a Base Aérea de Manaus (BAMN), também recebeu operação co C-17, que voou do Eduardo Gomes até o aeródromo ao sul da capital amazonense:

De acordo com dados do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), o Campo Ponta Pelada (SBMN) possui pista de asfalto com dimensões de 2.042 metros de comprimento por 45 metros de largura. O local era o aeroporto que recebia os voos civis da cidade até a inauguração do Eduardo Gomes.

As informações preliminares são de que o C-17 desembarcou helicópteros presidenciais na Base Aérea, que serão utilizados por Biden em sua agenda no Amazonas, após o presidente chegar no Boeing 747 Air Force One.

Além dos helicópteros, os voos dos grandes aviões da USAF estão trazendo todo tipo de recurso necessário à visita do presidente, como combustível aeronáutico, veículos e helicópteros militares de apoio, atiradores de elite e pessoal especializado em segurança, entre outros.

No total, entre a chegada e a partida de toda essa logística, estão previstos 32 operações de C-17 até o dia 19 somente em Manaus.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile