Início Variedades

Força Aérea identifica avião voando sem plano de voo e nele havia ouro sem origem

Imagem: Polícia Federal

A Polícia Federal informa que apreendeu, na terça-feira, 28 de junho, 3 kg de ouro em um compartimento secreto de uma aeronave que foi interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB) quando sobrevoava a cidade de Porto Velho/RO.

A FAB identificou a aeronave utilizando o espaço aéreo brasileiro em Rondônia sem plano de voo e determinou o pouso imediato.

No aeroporto de Porto Velho, os Policiais Federais encontraram na aeronave o minério, em barras, sem identificação de origem.

Imagem: Polícia Federal

Os procedimentos legais e administrativos foram lavrados na Superintendência da PF em Porto Velho/RO, onde as investigações e as diligências continuam no intuito da identificação dos demais envolvidos.

Segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), consultado pelo AEROIN no dia 29 de junho, a aeronave de matrícula PT-EEI vista na imagem é um bimotor Embraer 810C, modelo conhecido como Seneca II, e tem como operador a Liderar Taxi Aéreo Ltda. O avião está com o Certificado de Aeronavegabilidade vencido segundo o RAB.

A Força Aérea ainda não se prenunciou sobre a ação, para fornecer mais detalhes sobre a abordagem.

Com informações da Polícia Federal

Sair da versão mobile