Força aérea russa recebe mais doações de civis, incluindo Makitas

A Força Aérea da Rússia tem recebido diversas doações de civis que ajudam a repor seu equipamento. Agora, até Makitas foram recebidas.

Sukhoi Su-34 com equipamentos doados

Como o AEROIN mostrou em maio, os militares russos, incluindo da Força Aérea, têm recebido doações de equipamentos arrecadados por civis de forma voluntária ou por meio de “vaquinhas” virtuais e depositos em bancos.

Inicialmente havia chegado a informação de que os militares tinham recebido rádios para comunicação, supostamente da reconhecida marca Kenwood. Desta vez, no entanto, as doações são de maquinário mais pesado, incluindo empilhadeiras e materias de reparos.

Nas fotos postadas no canal FighterBomber, que mostra o lado russo da invasão na Ucrânia, é possível ver furadeiras da Makita, cabos, máscara de solda, conjunto de ferramentas da Dexter (marca própria da Leroy Merlin), além de equipamentos americanos como um binóculo acoplado com telêmetro a laser da marca Vortex Optics e um colete da marca Crye Precision.

As duas empilhadeiras, inclusive, receberam o nome de seus doadores: Tatyana e SV. As doações estão sendo feitas através dos bancos Sberbank e Tinkoff, além da moeda digital Ethereum.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias