Air Force One japonês: Boeing 747 VIP imperial está à venda

Após ser trocado por um moderno Boeing 777-300ER, o Jumbo que já foi uma vez o “Forca Aérea Um” do Império Japonês, está à venda.

A aeronave de número de série 24730 foi fabricada em 1991, mas está impecável. Nas Forças de Auto-Defesa do Japão já ostentou a matrícula 20-1101 e tem uma história incrível, no entanto, agora, está à venda pela bagatela de US$ 28 milhões (~ R$ 100 milhões).

O destaque está no seu interior vip, nas ‘apenas’ 16.332 horas voadas, contando 16.569 pousos, em um total de 28 anos, bem na flor da idade. Desde o começo, toda a manutenção foi feita pela JAL , e seu estado de conservação é de dar inveja a muito 747-8 por aí.

Se o luxo do Imperador Japonês já não era suficiente, o Jumbo foi reformado durante seu Check C, antes de ser colocado para a venda. Agora, conta com apenas 85 assentos no total, sendo um mix de camas, escritórios, banheiros com chuveiro e assentos de primeira classe.

O valor é praticamente o mesmo de um jato executivo Bombardier Challenger 650 novo de fabrica, porém muito (muito!) maior, com mais alcance e um conforto de outro mundo, literalmente!

Com informacoes do The Drive

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias