Forças Especiais dos EUA contratam a Boeing para reformar mais helicópteros Chinook

Foto: 160th SOAR by Maj. Jeff Slinker

O Comando de Aviação de Operações Especiais do Exército dos EUA (USASOAC) concedeu à Boeing hoje (27) um contrato de US$ 240 milhões para a remanufatura de cinco aeronaves MH-47G Block II Chinook. As entregas estão programadas para começar em 2027.

Apoiar as necessidades de nossos operadores especiais continua sendo extremamente importante”, disse Heather McBryan, vice-presidente de Programas de Carga e gerente de programa da Boeing Defense, Space & Security. “O USASOAC tem requisitos de missão únicos e complexos, por isso é essencial que forneçamos as capacidades aprimoradas do MH-47G Block II o mais rápido possível.

A concessão do contrato segue a aquisição de quatro aeronaves MH-47G Block II pelo USASOAC em 2024. Com este novo contrato, o Exército agora possui um total de 51 aeronaves MH-47G Block II sob contrato. A Boeing prevê concluir toda a frota de Chinook do USASOAC no início de 2030.

O helicóptero pesado MH-47G Block II, versão de forças especiais do CH-47 Chinook, melhora o alcance global das capacidades do USASOAC. Com uma estrutura reforçada, tanques de combustível redesenhados, aviônicos de última geração e um design que permite futuras modernizações acessíveis, a aeronave está bem posicionada para voar por muitas décadas.

Pela Assessoria de Imprensa da Boeing

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Instituto Tecnológico de Aeronáutica visita referências nacionais para fortalecer e atualizar...

0
Ambos centros de inovação visitados atuam no estímulo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de startups em diferentes estágios de