Forças Especiais saltam pela primeira vez do Embraer KC-390

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Embraer KC-390 da Força Aérea Brasileira está cada vez mais operacional e realizou, pela primeira vez, um treinamento de salto com membros de Forças Especiais.

Conforme compartilhado por Marco Souza, veterano do Comando de Operações Especiais (COpEsp), em seu Instagram, um total de 18 militares das Forças Especiais de Goiânia, incluindo o Batalhão de Forças Especiais e do Batalhão de Ações de Comando, participaram do exercício.

A aeronave utilizada pertence ao 1º Grupo de Transporte Tático, o Esquadrão Zeus, baseado na Ala 2, em Anápolis, cidade vizinha à Goiânia. Segundo o militar veterano, “tendo em vista as restrições das condições meteorológicas, com limitada visibilidade, o lançamento foi realizado na “Luz Verde”, por meio do sistema inercial (GPS) da aeronave”.

O salto das Forças Especiais é um pouco diferente do salto comum, já que pode ser feito em altitudes maiores (onde equipamentos extras como oxigênio são levados pelos militares) e também nas condições HALO e HAHO, que respectivamente significam Salto em Alta Altitude com Aberto do Paraquedas em Baixa Altitude, e Salto em Alta Altitude com Aberto do Paraquedas em Alta Altitude.

Em ambas as condições, o salto é feito normalmente acima de 27 mil pés (8.200m) de altitude, e também pode se lançar equipamentos separados, como botes infláveis para uma infiltração pelo mar.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias