Forma-se a primeira mulher saltadora livre da especialidade DoMPSa no Exército Brasileiro

Imagem: CI Pqdt GPB

O Exército Brasileiro (EB) informou na última semana que o Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (CIPqdt GPB) realizou a solenidade de brevetação dos militares concluintes do segundo turno de 2022 do Estágio de Salto Livre, no dia 8 de agosto.

A formatura foi presidida pelo Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista, o General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa, Águia Uno 35, antigo e eterno Comandante do CIPqdt GPB.

Concluíram o curso 24 militares, sendo 11 oficiais do Exército e um da Força Aérea, e 12 sargentos, sendo nove do Exército Brasileiro, dois da Marinha do Brasil e um da Força Aérea Brasileira.

A Terceiro-Sargento Gabriela Melo da Silva, do Exército, tornou-se a primeira mulher a se formar como saltadora livre da Especialidade DoMPSa (Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento Pelo Ar).

Imagem: CI Pqdt GPB

Durante o estágio, o saltador livre aplica as técnicas de utilização dos paraquedas, instrumentos e equipamentos no salto livre militar, técnicas de queda livre e controle de paraquedas, além de realizar o salto livre operacional.

Após realizarem o salto livre armado e equipado, os alunos estarão em condições de prosseguir no adestramento em suas Unidades Paraquedistas de origem.

A solenidade contou com a presença do Comandante do Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, o Coronel Ricardo Augusto Montella de Carvalho, de Comandantes de organizações militares paraquedistas, de familiares e convidados.

Informações do Exército Brasileiro

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias