Fortaleza Airport também se tornará um ‘Aeroporto Cidade’; conheça os detalhes

Arte que prevê como ficará a construção finalizada no aeroporto – Imagem: Fraport Brasil/Divulgação

A Fraport Brasil, concessionária do Aeroporto Internacional Pinto Martins, na capital cearense Fortaleza, anunciou a construção de um novo empreendimento que pretende ‘estender’ a cidade de Fortaleza até seu aeroporto, com centro comercial, hotel, galpões e outras novidades, de forma semelhante ao anunciado poucos dias antes para o terminal de Porto Alegre, também sob sua administração.

O objetivo é apresentar o aeroporto como uma extensão da cidade, a fim de despertar o interesse de investidores do mercado imobiliário e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do país e regiões. O terminal recebeu 1.858.112 passageiros somente no primeiro quadrimestre de 2022.

Com localização privilegiada, o aeroporto de Fortaleza dispõe de grandes áreas – mais de 800 mil metros quadrados – para investidores que visam instalar centros logísticos, hotéis, hipermercados, shoppings, entre outros negócios. A extensão da cidade dentro do sítio aeroportuário congrega vantagens que outros locais não oferecem.

O Aeroporto Cidade do Fortaleza Airport é setorizado por tipos de negócios a serem desenvolvidos, levando em conta estudos exclusivos de demanda mercadológica e a vocação de cada área.

Áreas:

– Centro Logístico (BR 116) – 590.000 m² de terreno com possibilidade de acesso ao lado ar (pista) do aeroporto;

– Varejo (BR 116) – 90.000 m² de terreno com acesso à BR116;

– Hotel Aeroporto – 6.500 m² de terreno com acesso ao Terminal de Passageiros;

– Hotel Corporativo – 9.500 m² de terreno com acesso independe pela av. Senador Carlos Jereissati;

– Shopping / Varejo / Big Box – 125.000 m² de terreno com acesso independente.

Localização das áreas do projeto – Imagem: Fraport Brasil/Divulgação

O acesso exclusivo pela BR 116 à área destinada ao Centro Logístico, bem como a sua conexão com o aeroporto, facilita a logística de distribuição de mercadorias, tanto por meio terrestre (bairros centrais, região metropolitana, interior do Estado, etc) como por meio aéreo (outros estados e países).

Já o espaço do Hotel Aeroporto terá acesso direto ao Terminal de Passageiros e toda conveniência para o viajante. O centro comercial e as áreas para varejo e atacado têm acesso independente do aeroporto, com grandes espaços para estacionamentos, facilitando para os usuários e operadores, além da conexão com a estação do VLT.

Novidade também no Salgado Filho (RS)

Assim como informado recentemente pelo AEROIN, a Fraport Brasil é a concessionária do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), e implementará o projeto de ‘Aeroporto Cidade’ também na capital gaúcha, com um modelo muito similar ao projeto de Fortaleza.

Segundo Leonardo Carnielle, diretor de novos negócios da Fraport Brasil, “o objetivo deste projeto de Real Estate é atrair investidores para ampliar e modernizar a região aeroportuária de Porto Alegre”.

Com informações da Fraport Brasil

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, 15 anos, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias