Forte chama no motor de Boeing 737 leva passageiros a evacuarem na pista e alguns acabam feridos

Na terça-feira da semana passada (5), um avião da Trigana Air teve que cancelar a decolagem no Aeroporto Internacional de Sentani, em Jayapura, na Indonésia, devido a um incêndio no motor, o que resultou em ferimentos a alguns passageiros durante a evacuação apressada da aeronave.

De acordo com Surya Eka, chefe do departamento de relações com o público do Aeroporto de Sentani, quatro dos 121 passageiros a bordo do voo Trigana Air 237, com destino a Wamena na Papua Highland, ficaram feridos no incidente que ocorreu às 11h21, horário local.

“Não houve fatalidades no incidente, mas alguns passageiros ficaram feridos”, confirmou Eka, explicando que os ferimentos ocorreram enquanto os passageiros se apressavam para sair do avião pelas portas de emergência. Os passageiros sofreram apenas ferimentos leves e receberam cuidados médicos nas instalações de saúde do aeroporto. Apesar disso, o voo foi cancelado devido ao incidente.

Foi revelado que a autoridade do Aeroporto de Sentani e a empresa Trigana Air aguardam o relatório de investigação do Comitê Nacional de Segurança nos Transportes (NTSC) sobre o incêndio no motor do jato Boeing 737-500. “As atividades no Aeroporto Internacional de Sentani foram retomadas ao normal, apesar do incidente,” afirmou Eka.

Enquanto isso, Irwan Rohendi, gerente da Trigana Air para Papua, informou que devido ao cancelamento do voo, a companhia transferiu os passageiros para outros voos. “Alguns passageiros já foram embarcados para Wamena nesta tarde, enquanto os outros viajarão amanhã (quarta-feira),” comentou Rohendi.

Ele confirmou que os ferimentos ocorreram quando os passageiros tentaram evacuar rapidamente a aeronave ao verem um dos motores pegar fogo. Um dos passageiros feridos sofreu uma torção. A situação foi contida sem maiores complicações, e a investigação oficial deve fornecer mais detalhes sobre as causas e medidas preventivas futuras.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Comitê Gestor do FNAC é criado para impulsionar financiamento e reduzir...

0
Órgão colegiado ficará responsável por gerir os recursos do fundo e definir os limites para empréstimos aos prestadores.