Fotos de satélite mostram veículos na pista do aeroporto de Kiev, bloqueando pousos russos

Em meio ao conflito na Ucrânia e ao fechamento do espaço aéreo, o principal aeroporto do país não foi atingido até o momento. Fotos de satélite mostram, no entanto, que diversos obstáculos foram colocados. O analista de aviação Alex Macheras compartilhou algumas imagens, como a abaixo (espere carregar).

O Aeroporto Internacional Boryspil, em Kiev, é a principal porta de entrada da Ucrânia, e já há alguns dias não recebe voos, devido ao fechamento total do espaço aéreo. Enquanto o Aeroporto de Gostomel, a noroeste da região metropolitana de Kiev, está sendo palco de uma disputa armada, em Boryspil o clima é de deserto.

Uma imagem de satélite mostra o aeroporto com vários aviões parados no pátio e nas pistas de táxi, mas com bastante espaço disponível. Enquanto isso nas duas pistas de decolagem e pouso, é possível ver vários veículos espalhados, colocados ali propositalmente para evitar um pouso de aviões russos para uma possível tomada do aeródromo, que poderia facilitar a tomada da capital.

Abaixo, fotos mais detalhadas do aeroporto de Kiev (espere carregar).

/

Enquanto isso, no aeroporto de Gostomel (ou Hostomel), as batalhas seguem intensas. Uma outra imagem de satélite mostrava grande atividade no local (abaixo). No entanto, não há fotos detalhadas mostrando a situação do aeroporto, que serve de base para a fabricante de aeronaves Antonov, embora seja possível identificar danos em alguns trechos da pista das taxiways.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias