Fotos e vídeo: a chegada do primeiro voo da Air France com Airbus A320 a Belém do Pará

O A320 no aeroporto de Belém – Imagem: Italo Barroso

Como visto mais cedo, esta sexta-feira, 29 de julho, marcou a estreia da curiosa operação da companhia francesa Air France, cujo voo pousa no Brasil sem partir da França (aqui referia como o território europeu do país).

A empresa acaba de iniciar uma série de voos sazonais na rota entre Caiena, na Guiana Francesa, território ultramarino francês na América do Sul, e a cidade de Belém, no estado do Pará:

Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), esta é a primeira vez que a companhia voa nesta rota com aeronave Airbus A320. Na década de 1980, o serviço era feito com o Boeing 737-200.

A estreia foi feita hoje pelo jato de matrícula F-HEPC. O voo AF-4018 pousou no Aeroporto Internacional Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro pouco após as 14h00. Depois, às 15h35, o A320 já partia para o AF-4019 no trajeto inverso.

Imagem: Italo Barroso
Imagem: Italo Barroso
O A320 partindo de Belém – Imagem: RadarBox

Segundo a autorização da operação, há quatro voos autorizados para os meses de julho e agosto, que estão marcados como serviços regulares. Eles estão agendados para os dias 29 de julho e 5, 12 e 19 de agosto, sempre com chegada às 14h20 e partida às 15h20.

Não há outros dias confirmados além dos citados acima e o sistema de reservas da Air France também não permite encontrar tais voos, de tal modo que presume-se que eles sejam comercializados exclusivamente por agências de viagem parceiras.

Ver uma aeronave narrowbody da Air France em território brasileiro é algo extremamente incomum, facilitado pelos laços da Guiana Francesa com a França. Em geral, os voos que a companhia aérea mantém ao Brasil são realizados com aeronaves widebody, de dois corredores, maiores e mais espaçosas, com autonomia suficiente para cruzar o oceano.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

FIDAE ressalta as apresentações da Esquadrilha da Fumaça, do Brasil, e...

0
As esquadrilhas realizarão acrobacias de alto nível na Exposição Aeroespacial com a maior história e reconhecimento da América Latina.