França conclui treinamento básico de aviadores ucranianos no AlphaJet

Foto: Armée de l’Air

Os primeiros pilotos de caça ucranianos formados pela Armée de l’Air da França receberam seu brevê hoje, dia 20 de setembro de 2024. Após 6 meses de treinamento no Dassault/Dornier Alpha Jet, a primeira turma de pilotos ucranianos foi condecorada pelo general Pierre Gaudillière, comandante da brigada aérea da aviação de caça.

“O seu nível inicial já era alto. Sua motivação era ainda maior. É com grande orgulho que declaro hoje, em nome do chefe do Estado-Maior da Força Aérea e Espacial, que todos vocês estão prontos para iniciar a próxima fase do treinamento em aviões de caça. Também é com humildade e respeito que saúdo sua coragem e dedicação ao seu país”, afirmou o Comandante.

Desde março de 2024, a Armée de l’Air francesa treina pilotos ucranianos, atendendo a uma necessidade operacional expressa pelas forças armadas ucranianas e demonstrando o apoio resoluto da França ao esforço de guerra.

Agora é esperado que os pilotos recém-formados façam a conversão para voar o caça americano Lockheed Martin F-16 Fighting Falcon, com treinamento na Romênia.

Com Informações da Armée de l’Air

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias