França pode banir voos de jatinhos particulares pelo meio ambiente

Foto por James

A França pode banir em breve os voos privados feitos por jatinhos executivos dentro do país, como medida para reduzir emissões por carbono. O pedido vem na esteira da agenda ambiental que pediu o banimento de voos comerciais domésticos e tem restringindo algumas rotas dentro do país que, segundo os políticos, devem ser trocadas por trens, que são menos poluentes.

A medida de agora foi levantada por Clément Beaune, Ministro dos Transportes da França, que quer que os voos privados domésticos sejam regulados da mesma maneira ou até mais dura que os voos comerciais.

Segundo o portal Euroactiv, um dos holofotes da medida está um bilionário francês, que fez recentemente três voos domésticos em um dia com seu jatinho e emitiu 22 toneladas de carbono na atmosfera, causando revolta em algumas pessoas no país.

A ideia do governo também é que os ricaços não fiquem de fora de qualquer restrição que se coloque ao restante da população mais pobre. A aviação, porém, representa apenas uma fração da emissão gerada pelo transporte e, principalmente, consegue atender às demandas em termos de velocidade de maneira incomparável.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Com rotas de drones que já superaram 5 mil km de...

0
Desde fevereiro de 2023, com o início das operações comerciais da empresa brasileira Speedbird Aero na capital baiana, Salvador já soma mais