Início Empresas Aéreas Free Willy: Boeing da Alaska ganha pintura da Baleia Orca

Free Willy: Boeing da Alaska ganha pintura da Baleia Orca

A memória de infância de muitas pessoas será ativada quando virem esse Boeing 737 MAX da Alaska Airlines, que vem com várias baleias Orcas em sua fuselagem.

Este avião é um Boeing 737 MAX 9 de matrícula N932AK, sendo ele o primeiro MAX da Alaska Airlines a ter uma pintura comemorativa de corpo inteiro. Enquanto, na fuselagem, o branco da empresa foi trocado por tons de azul do Pacífico Norte, onde está a sede da empresa, também foram desenhadas várias baleias orcas “nadando” pela fuselagem.

No entanto, o destaque da pintura fica para a cauda, que mostra uma bela baleia Orca pulando para fora do mar, em uma cena que remete ao filme Free Willy, de 1993, que foi um sucesso de bilheteria e comercial, lembrado até hoje.

O jato foi flagrado hoje (5) na fábrica da Boeing, em Seattle, pelo fotógrafo parceiro Jordan Arens. O avião já realizou o seu primeiro voo e está sendo preparado para ser entregue para a companhia nos próximos dias.

Este no entanto não é o primeiro jato “balear” dos EUA. Na verdade, houve vários, sendo um deles o mostrado abaixo, que foi decorado pela Southwest em parceria com o parque SeaWorld. Essa aeronave, no entanto, já não voa mais com essas cores e foi aposentada em 2012 pela empresa americana.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile