Frota da Portugalia pode subir para 19 aviões após atualização de sua licença

Foto por Clément Alloing

A empresa aérea regional portuguesa Portugalia, que opera sob nome TAP Express, obteve da autoridade portuguesa de aviação o direito de aumentar sua frota para 19 aeronaves – a autorização atual da empresa prevê a operação de 15 aviões. Segundo o site português Observador, a decisão foi publicada no Diário da República na sexta-feira (2).

Consultada pelo noticiário português, a empresa aérea não deu uma resposta até o momento sobre quando acontecerá o aumento da frota e quais as aeronaves serão agregadas. Hoje, a Portugália tem 15 jatos Embraer em serviço, sendo 5 E195-E1 e 10 E-190-E1.

Pela aprovação, a Portugália passa a ter licença para operar “10 aeronaves de peso máximo à descolagem não superior a 62.000 kg e capacidade de transporte até 146 passageiros” e “nove aeronaves de peso máximo à descolagem não superior a 55.000 kg e capacidade de transporte até 122 passageiros”.

O Embraer E190-E1 tem um peso máximo de decolagem (MTOW) de 51.800 Kg, enquanto o E195-E1 de de 52.290 kg. Como citado acima, ambos se encaixam nas regras colocadas pela autoridade portuguesa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de