Frota de A320 da Latam em mercados hispânicos também terá conectividade da Intelsat

A LATAM Airlines selecionou a Intelsat como fornecedora tecnológica de serviços de conectividade a bordo para equipar seus A320ceo e A320neo baseados no Chile, Equador, Peru e Colômbia, reporta o site parceiro Aviacionline.

O acordo abrangerá 160 aeronaves e as tarefas terão duração de três anos. Cerca de 70 novas aeronaves a serem entregues pela Airbus já receberão a instalação do sistema 2Ku da Intelsat em suas instalações nos EUA e na Europa.

“Trabalhamos em estreita colaboração com a Intelsat para oferecer a melhor experiência de conectividade para nossas aeronaves sediadas no Brasil, mas sabemos que nossos clientes nos mercados de língua espanhola desejam a mesma experiência a bordo. O anúncio de hoje é o primeiro passo nesse caminho de fornecer o melhor serviço de conectividade da região usando o sistema 2Ku da Intelsat”, disse Paulo Miranda, vice-presidente de clientes da LATAM.

Por sua vez, Dave Bijur, vice-presidente sênior de comercial da Intelsat Commercial Aviation, disse: “A LATAM é um cliente importante para nós e esperamos oferecer a seus passageiros em toda a América do Sul um serviço excepcional não apenas hoje e amanhã, mas nas próximas décadas”.

Da Intelsat também destacaram o progresso no desenvolvimento da primeira rede global unificada do mundo para suportar a próxima geração de mobilidade global, com um investimento inicial de US$ 2 bilhões, que inclui uma nova frota de satélites definidos por software para poder fornecer conectividade de qualidade dos passageiros no nível de streaming.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto abre área para visitantes subirem às alturas mesmo sem entrarem...

0
Visitantes e passageiros podem testar seus limites pessoais em alturas vertiginosas no curso de cordas altas que está instalado no aeroporto.