Frota de aviões da Gol segue tendo movimentações em fevereiro

A frota da Gol deverá movimentações ao longo de todo o ano, na medida em que os novos Boeing 737 MAX chegam e aeronaves antigas são devolvidas. Em fevereiro, dois movimentos foram a chegada do jato PR-XMI (msn 43994), novo de fábrica, e a volta do PR-GUR (msn 38877) após um período nos EUA.

Não pára por aí. Entre esse mês e o próximo, são esperadas mais movimentações, com as chegadas de quatro jatos MAX: PS-GPI (msn 44348)PS-GPM (msn 65053), PR-XMK (msn 43995) e PR-XML (msn 43996). Para todos esses, a empresa aérea já está trabalhando no traslado.

Segundo dados do inventário do site Planespotters, empresa tem 27 jatos 737 MAX já registrados com suas matrículas. Faltam 17 para que se atinja o patamar de 44 aeronaves do modelo, almejado pela empresa para esse ano, segundo a últma atualização ao mercado (32% da frota total).

A chegada dos novos 737 MAXs permite que a GOL acelere a devolução de aeronaves -700 e -800 NG em arrendamentos de curto prazo, enquanto mantém flexibilidade para gerenciar sua frota em alinhamento com as flutuações de demanda por viagens aéreas durante e pós-pandemia.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias