Frota de jatos brasileiros Embraer E2 da Azul chega a 17 unidades

Neste mês de maio, a Azul Linhas Aéreas recebeu dois novos jatos Embraer E195-E2 diretamente da fábrica. Com isso, o total de aeronaves do modelo na frota da empresa chegou a 17 unidades, segundo dados do site Plenaspotters. As aeronaves têm matrículas PS-AEP (msn 19020091) e PS-AEO (msn 19020092), sendo que a primeira já está voando na malha da companhia.

A Azul tem 51 encomendas desse que é o maior jato já fabricado pela Embraer e, o qual tem sido aplicado ao projeto de renovação da frota e aumento da capacidade da empresa ao longo dos próximos anos. Quando foi fechado em 2014, o negócio tinha um valor estimado de US$ 3,2 bilhões, a preço de lista.

Os E-Jets E195-E2 da Embraer têm motores de última geração de alto desempenho da Pratt & Whitney PurePowerTM Geared Turbofan PW1900G que, em conjunto com novas asas aerodinamicamente avançadas, controles de voo totalmente fly-by-wire e avanços em outros sistemas, resultam em melhorias significativas no consumo de combustível, custos de manutenção, emissões e ruído externo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias