Um voo da Delta Airlines com destino a Los Angeles foi forçado a fazer um pouso de emergência em Albuquerque depois que a fumaça encheu a cabine na terça-feira (1). Um passageiro compartilhou sua experiência no Reddit, incluindo um breve clipe do incidente.
De acordo com o comentário da publicação, o voo DL-2846 estava quase na metade quando gritos de “há um incêndio” ecoaram pela cabine. De fato, uma fumaça começou a encher a cabine, mas não tinha fogo, e mais tarde foi determinado estar relacionado à perda de pressão do óleo no motor direito.
“Foi minha primeira emergência em voo. Mais ou menos na metade do voo durante o cruzeiro, ouço alguém dizer “algo está pegando fogo!” e olho em volta para ver que sim, de fato, havia fumaça na cabine. A tripulação e os comissários de bordo lidaram muito bem com isso. Imediatamente pediram a todos que tomassem seus assentos e afivelassem os cintos de segurança, o avião desceu bem rápido, os comissários de bordo entraram no PA e anunciaram que os pilotos sabiam qual era o problema e estavam trabalhando nas listas de verificação”, disse o passageiro na rede social.
“Como você pode ouvir, houve um tom de alarme de incêndio, mas a fumaça se dissipou relativamente rápido assim que os filtros tiveram a chance de atuar na renovação do ar. O piloto acionou 7700 e pegou um vetor direto e pousou em Albuquerque. Ele foi ao alto-falante e anunciou que havíamos perdido toda a pressão do óleo no motor direito. O pouso foi tranquilo”, reportou o mesmo viajante.
O voo pousou com segurança, sem incidentes ou ferimentos a quaisquer passageiros ou tripulantes. Na chegada, o avião foi atendido por uma frota de veículos de emergência. De acordo com dados do Radarbox, o avião pousou em Albuquerque por volta das 15h e, após um longo atraso, os passageiros continuaram para Los Angeles em um avião diferente.