Início Variedades

Funcionária de aérea fica com cicatrizes após ser atacada por passageiro na porta do avião

Imagem: Eric Salard / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Uma gerente da American Airlines foi hospitalizada e ficou com cicatrizes permanentes no rosto e na cabeça depois de ser atacada por um passageiro no Aeroporto Internacional de Miami. O incidente ocorreu em 27 de novembro de 2023, antes da partida de um voo da American Airlines para o Aeroporto de LaGuardia, em Nova York.

Segundo relatos policiais, o passageiro informou à tripulação que estava sofrendo de ataques de pânico e que sua medicação estava na bagagem despachada. No entanto, foi informado que não era possível recuperar a medicação. Como resultado, foi decidido que o passageiro deveria sair da aeronave. Quando a gerente se aproximou, o passageiro começou a gritar e empurrar a funcionária.

Como reportou a NBC Miami, ao sair do avião, o passageiro atacou a gerente, desferindo socos em seu rosto e a jogando no chão. A queda resultou em um impacto na cabeça da gerente contra a ponte de embarque. Ela foi posteriormente levada ao hospital, onde acabou levando pontos nos ferimentos.

Quando a polícia chegou ao local, o passageiro estava sendo contido por espectadores, enquanto continuava a chutar e gritar. O passageiro, um homem de 29 anos, foi acusado de agressão agravada, conduta desordeira e resistência a um policial sem violência.

A American Airlines emitiu um comunicado condenando o ato de violência e afirmando que estão cooperando com as autoridades policiais para a investigação. A empresa também declarou que está fornecendo apoio necessário à funcionária agredida.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile