Funcionárias do aeroporto dão risada e filmam enquanto jogam pertences de passageiro no lixo

Uma história de desrespeito aos direitos de um passageiro foi registrada no Aeroporto Internacional Armstrong, em New Orleans (EUA), depois que uma investigação descobriu que os empregados terceirizados por uma empresa aérea haviam jogado fora seus pertences pessoais.

De acordo com o relato do passageiro Keyonne Brooks e com as imagens das câmeras de segurança, ele esqueceu uma bolsa no balcão do portão da Spirit Airlines no dia 19 de fevereiro, quando estava voltando para Los Angeles do funeral de seu tio em Nova Orleans.

Esqueceu

De acordo com a mídia americana, Brooks contou que teve um desentendimento com um agente da empresa sobre a verificação de seu mala de mão e isso lhe tirou a atenção, resultando no esquecimento do objeto. O caso começou a ser analisado depois que o homem preencheu um relatório de “Achados e Perdidos” e que ficou estupefato quando soube que seus itens foram jogados no lixo.

A Spirit Airlines disse à KCAL-TV News, de Los Angeles, que os trabalhadores envolvidos foram suspensos, aguardando uma investigação, e que estão agilizando a compensação pelos pertences de Brooks. No entanto, o homem afirma que isso não está acontecendo.

Brooks diz que seu medicamento foi jogado fora, assim como as chaves de sua casa e de seu carro, o que o impediu de entrar em casa imediatamente e ligar o carro quando chegou a Los Angeles. Ele também diz que havia um pingente herança de família muito sentimental na bagagem. De tudo isso, ele diz que a empresa aérea e suas terceirizadas estão concordando em pagar apenas parte de sua perda.

Warren McKenna, advogado de Brooks, disse que o aeroporto respondeu ao pedido de Brooks para o vídeo muito rapidamente, permitindo que eles tivessem as evidências necessárias.

Keyonne Brooks disse que não consegue assistir ao vídeo inteiro “porque é muito doloroso para ele”. Quando perguntado se ele algum dia gostaria de voltar para New Orleans, ele respondeu: “Oh, eu certamente quero voltar para New Orleans, porque meu pai mora lá e meus irmãos, mas certamente nunca mais pegarei a Spirit Airlines novamente.”

O vídeo as funcionárias descartando os objetos pode ser visto abaixo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias