Início Empresas Aéreas

Funcionário desenvolve ferramenta que facilita uma inspeção dos helicópteros da empresa em Jacarepaguá

Imagem: Omni Táxi Aéreo

A Omni Táxi Aéreo, empresa brasileira que faz parte do grupo OMNI Helicopters International (OHI), informa que seus colaboradores seguem fazendo a diferença, e o auxiliar de manutenção Maurício Cesar Penna, que atua no laboratório de aviônica localizado na Base 2 da Omni no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, é um deles.

Ele foi o responsável por desenvolver uma ferramenta de teste para o componente Power Supply, que faz parte do sistema de iluminação de emergência da frota de helicópteros da Omni. Para a produção, foram utilizados os dados técnicos previstos no Manual de Manutenção do Componente (CMM).

A iniciativa facilita e diminui o tempo de teste de cada unidade durante o processo de revisão na oficina, garantindo a eficiência da operação. Com formação técnica em eletrônica, Maurício foi supervisionado em todo o processo pelo inspetor Silvio Albani, informa a Omni.

Imagem: Omni Táxi Aéreo

“Durante o teste do componente, notamos que seria possível elaborar um equipamento para otimizar a produtividade. A ferramenta foi desenvolvida para atender dois modelos de baterias de emergência. Anteriormente o teste era demorado por ter que fazer várias ligações com muitos fios e pinos. Agora basta conectar na caixa e testar, o que resulta em uma redução de aproximadamente 70% do tempo de trabalho”, explica Maurício.

“Sentimos muito orgulho do nosso time por contribuir diariamente com a efetividade e a segurança dos processos. Parabéns a todos os envolvidos!”, finaliza a empresa.

Sair da versão mobile