Início Sem categoria

Funcionários da Azul fazem emocionante despedida para mecânico falecido

O time de funcionários da Azul Linhas Aéreas decidiu fazer uma última despedida para um colega de trabalho que faleceu no último sábado.

Vídeo de Thiago Batista

Glauco era técnico de manutenção da Azul no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, suportando no dia-a-dia das aeronaves da companhia que passam pelo aeroporto, onde está o segundo maior hub da empresa.

O AzulTec, como é o nome oficial para os técnicos de manutenção da Azul, era muito querido dos seus colegas, não apenas da manutenção, mas também de aeroportos, pilotos, comissários, carga, documentação e todos que ali estavam na rampa com ele.

No último, sábado (20) Glauco sofreu uma parada cardíaca que acabou ceifando-lhe a vida, de modo que sua partida deixou comovidos todos os seus colegas de Confins, que decidiram prestar-lhe uma última homenagem.

Na data de hoje (22), quando um Airbus A321neo da companhia partia para Campinas com o corpo do colega a bordo, o time de manutenção fez uma linha e ficou lado-a-lado da aeronave, com todos os integrantes abraçados.

O piloto parou o jato para que os AzulTecs pudessem prestar uma última homenagem com uma salva de palmas.

Deixamos aqui nossos sentimentos à família e amigos de Glauco, especialmente ao time de Confins, ao qual soubemos que ele sempre teve orgulho de fazer parte mesmo sendo original de São Paulo.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile