Funcionários do aeroporto de Guarulhos ligados ao PCC são presos em operação da PF

Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos (SP)

A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã dessa terça-feira (19), uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas com envolvimento de funcionários do maior aeroporto da América do Sul. Foram alvo da ação 18 funcionários terceirizados do Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Guarulhos, na grande São Paulo.

Segundo informações, dois traficantes são suspeitos de usar os funcionários para colocar malas com drogas direto no porão do avião, evitando a passagem pelo raio-X e pela fiscalização da polícia.

Os dois traficantes citados têm ligações com a facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles incitavam os funcionários do terminal aéreo a colaborar com o tráfico e o crime organizado. Segundo a PF, um desses bandidos está atualmente foragido em Portugal, correndo risco de ter seu nome incluído na lista da difusão vermelha da Interpol.

Além de cumprirem mandados no aeroporto de Cumbica, buscas e apreensões também estão sendo realizadas nas cidades de São Paulo, Praia Grande no litoral sul, Sorocaba no interior paulista e também em nosso país irmão onde está o foragido.

Até o começo da tarde dessa terça, ao mínimo 15 pessoas foram presas.

Leia também:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias