Início Empresas Aéreas

Fundação de Bill Gates doa US$ 100 mil em passagens aéreas não usadas

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Delta Air Lines informa hoje (27) que foi contactada pela Fundação de caridade de Bill Gates para um trabalho conjunto de doação de passagens aéreas não utilizadas.

Segundo a companhia, quando a Fundação Bill & Melinda Gates se viu com mais de US$ 100.000 (equivalente a cerca de 540 mil reais) em passagens não utilizadas devido à Covid-19, ela trabalhou com a Delta para doar os fundos não utilizados a instituições de caridade de sua escolha, em vez de solicitar reembolso ou nova reserva.

“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Fundação Bill & Melinda Gates para doar suas passagens não utilizadas para várias instituições de caridade e apoiar essas organizações em suas viagens essenciais durante a pandemia”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian.

A Fundação Gates decidiu doar os fundos de suas passagens para as instituições Feeding America, GLAAD e The National Center for Civil and Human Rights, na forma de cartões Universal Air Travel Plan. A Delta trabalhou com a fundação para isentar todas as taxas de mudança, incluindo a de mudança de nome, e permitir que o valor de todo o bilhete não utilizado fosse doado.  

Cada organização de caridade recebeu um terço dos fundos totais em passagens não utilizadas. O The National Center for Civil and Human Rights já começou a usar os cartões, segundo a Delta.

A companhia aérea informa que outras empresas que estejam interessadas em doar passagens não utilizadas podem entrar em contato com seu representante de conta Delta e/ou considerar o programa de doação SkyBonus, que estará aberto até 31 de janeiro de 2021.

Informações da Delta Air Lines

Sair da versão mobile