Início Aeroportos Furto de fiação faz aeroporto de Divinópolis (MG) ficar sem sistema...

Furto de fiação faz aeroporto de Divinópolis (MG) ficar sem sistema de balizamento

Aeroporto de Divinópolis – Imagem: Chrystiam de Lima – Prefeitura de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis (MG), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semde), veio a público, na última terça-feira, dia 23 de novembro, esclarecer quanto a situação da inoperância do Sistema de Balizamento do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral.

Segundo relata a prefeitura, a inoperância se dá em decorrência do furto de materiais elétricos e fiação, ocorrido no dia 22 de outubro. As medidas estão sendo tomadas pela Administração a fim de solucionar o problema, dentre elas, a prefeitura destaca que o Aeroporto tem recebido várias equipes técnicas para levantamento do orçamento para estabelecer a tomada de preço e, por consequência, a abertura do processo licitatório para contratar a empresa que ficará responsável pelo conserto do Sistema de Balizamento.

A prefeitura ainda ressalta que as empresas que executam esse serviço são bastante específicas e que Divinópolis não possui empresa com esse tipo de mão de obra, o que vem dificultando o processo.

A Semde está trabalhando para que o edital seja publicado em breve, a fim de que o balizamento volte a funcionar o mais rápido possível, o que não impede que o tráfego aéreo do Aeroporto continue operando de forma parcial, mas de forma segura para os usuários.

Outra medida importante para evitar que ocorrências similares ocorram é a contratação, por meio de processo licitatório próprio, de empresa para a prestação de serviços de vigilantes desarmados com certificação AVSEC e devidamente cadastrados nos órgãos reguladores.

Com informações da Prefeitura de Divinópolis

Leia mais:

Sair da versão mobile