Futuro ATR 72 da Total sai do armazenamento e voa para a Alemanha

Divulgação – Total

Conforme informado pelo AEROIN em dezembro, em primeira mão, a empresa Total Linhas Aéreas deve ampliar sua frota com duas aeronaves turboélice ATR 72-600. Segundo a reserva de matrícula solicitada pela empresa aérea, os equipamentos têm números de série (msn) 996 e 1020, tendo antes voado na Azul até 2017.

Nesta semana, uma das aeronaves (a de msn 1020) foi retirada do armazenamento de longo prazo na cidade de Billund, na Dinamarca, e levada para Monchengladbach, na Alemanha, segundo reporta a revista Skyliner. O avião ainda possui a marca OY-YCP e pertence à Nordic Aviation Capital (NAC). No Brasil, esse deverá ser o PS-TLB.

Dados da plataforma de rastreamento de voos Radarbox mostram ainda que o turboélice fez um voo de testes em Billund no dia 10 de janeiro, antes de ser trasladado para a Alemanha (imagem abaixo).

A data da chegada das aeronaves no Brasil não está publicamente definida. As futuras rotas ou planos de expansão da empresa ainda não foram divulgados. Recentemente, a Total Linhas Aéreas solicitou e teve garantidos slots temporários em Congonhas, que ainda não usufruiu.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Airbus anuncia enorme encomenda de quase 300 aviões para quatro aéreas...

0
A fabricante europeia Airbus acabou de anunciar uma mega encomenda de quase três centenas de aviões para companhias aéreas chinesas.