Início Empresas Aéreas

Ganha os céus o primeiro Airbus A220-300 da Air Canada

O primeiro jato A220-300 da Air Canada concluiu com êxito seu voo de teste inaugural em Mirabel, no Canadá, onde fica a linha de montagem final do modelo da Airbus, antigamente denominado C-Series quando pertencia à Bombardier.

Avião Air Canda Airbus A220-300 Primeiro Voo
Primeira decolagem do A220-300 da Air Canada – Imagem: Airbus

A primeira de 45 aeronaves da encomenda da Air Canada está programada para ser entregue à companhia aérea com sede em Montreal nas próximas semanas.

Com seu primeiro voo comercial do A220 no início de 2020, a empresa aérea se tornará a primeira no país a operar o jato projetado e construído no Canadá. Também será a primeira da América do Norte a voar com a variante A220-300, a maior da dupla de aviões da família.

A Air Canada planeja usar o A220 em várias rotas domésticas no Canadá, além dos Estados Unidos. O alcance da aeronave permitirá que a companhia aérea atenda a novos mercados, como de Montreal para Seattle e de Toronto para San José, conectando os principais hubs da empresa com a Costa Oeste.

Beneficiando-se de tecnologias recentes, o A220 tem um nível de ruído reduzido em 50% em comparação com as aeronaves da geração anterior, 20% menos queima de combustível por assento e 50% menos emissões de NOx do que os padrões da indústria.

Atualmente, cerca de 100 A220 estão voando com seis operadores em rotas na Ásia, América, Europa e África.

Sair da versão mobile