Ganha mais uma encomenda a conversão BCF do avião Boeing 737-800

737-800BCF – Imagem: Boeing

Farnborough – A Boeing anunciou nesta terça-feira, 19 de julho, que a empresa de leasing (arrendamento) BBAM Limited Partnership irá aumentar sua frota de aviões 737-800 convertidos a cargueiros (BCF – Boeing Converted Freighter) com um pedido firme para mais nove unidades. O acordo eleva os pedidos do 737-800BCF da BBAM para 40 jatos, uma vez que a forte demanda pelo cargueiro de corredor único continua.

A BBAM será o primeiro cliente a receber um 737-800BCF modificado em uma nova linha de conversão que será inaugurada no próximo ano na KF Aerospace, fornecedora de manutenção, reparo e revisão (MRO) em Kelowna, British Columbia, no Canadá. No ano passado, a Boeing anunciou que abriria duas linhas de conversão do modelo na KF Aerospace a partir de 2023.

A BBAM detém slots de conversão em outros fornecedores de MRO da Boeing, incluindo a Cooperativa Autogestionaria de Servicios Aeroindustriales (COOPESA), com sede em Alajuela, Costa Rica, e a Boeing Shanghai Aviation Services (BSAS), em Xangai, China. 

“Continuamos estendendo a vida útil dos 737-800 em nossa frota e atendendo à forte demanda de nossos clientes, aumentando ainda mais nossa carteira de pedidos do 737-800BCF”, disse John Lynch, vice-presidente sênior e chefe de programas de cargueiros do BBAM.

O 737-800BCF conta com mais de 250 pedidos e compromissos de mais de 20 clientes até o momento e mais de 90 entregas. O cargueiro transporta até 23,9 toneladas (52.800 lbs) de carga útil.

“Nossa parceria com o BBAM no 737-800BCF começou com um pedido de três conversões em 2020 e, após uma série de pedidos incrementais, o BBAM agora é um dos maiores clientes do modelo, com pedidos de 40 do tipo”, disse Kate Schaefer, vice-presidente de modificações comerciais, engenharia e negócios de produtos especiais da Boeing.

A BBAM é a maior gestora dedicada de investimentos em aeronaves a jato comerciais arrendadas do mundo, fornecendo soluções de frota e financiamento a mais de 200 companhias aéreas em mais de 50 países nas últimas três décadas. Com mais de 450 aeronaves sob gestão, o BBAM emprega mais de 140 profissionais em sua sede em São Francisco e escritórios em todo o mundo, localizados em Nova York, Dallas, Londres, Tóquio, Cingapura, Zurique, Dublin e Santiago.

Informações da Boeing

Para mais informações da cobertura do AEROIN direto de Farnborough 2022, clique aqui.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias