Ganha pintura especial um avião B777 que pode vir ao Brasil; veja e entenda o motivo

Imagem: Eurospot, via Twitter

Com certa frequência, vemos companhias aéreas fazendo pinturas especiais em alguns de seus aviões, muitas vezes alusivas a alguma pintura utilizada no passado pela empresa, as chamadas “retro liveries”, ou “pinturas retrô”.

A opção por ações como essa, geralmente, está associada a momentos comemorativos, como ao completar aniversários de existência ou algum outro marco relevante na história da companhia aérea.

E a mais recente empresa a fazer algo do tipo é a Qatar Airways, conforme revelam fotos do Eurospot e um vídeo dele mesmo em seu canal Eurofilms no YouTube – especializado em registrar movimentações dos aviões da Airbus no Aeroporto de Toulouse, na França, onde fica a sede e uma das principais plantas de produção da fabricante europeia.

Dessa vez, no entanto, o avião captado pelas lentes na “casa da Airbus” é um modelo da concorrente americana Boeing.

O jato 777-300ER registrado sob a matrícula A7-BAC havia chegado a Toulouse em 26 de janeiro e, desde então, estava dentro de um hangar de pintura. E quando saiu do local neste final de semana, foi revelada a surpresa.

Suas cores remetem ao esquema de pintura utilizada pela Qatar no início de suas operações, e em seus motores estão estampados adesivos de “25 anos de excelência”, já que a companhia aérea comemora 25 anos de operações em 2022.

Boeing 727 no passado da Qatar – Imagem: Pedro Aragão / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

A empresa árabe voa regularmente ao Brasil, na rota entre o aeroporto de Doha, no Catar, e o de São Paulo, em Guarulhos, revezando seus serviços com os aviões Airbus A350-1000 e Boeing 777-300ER, portanto, existe a possibilidade de que o jato de pintura especial apareça por aqui em algum momento.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias