Garota de 19 anos é presa no Aeroporto de Manaus pelo conteúdo de 11,390 kg de sua bagagem

Imagem: Divulgação

Na madrugada da última segunda-feira, dia 17 de abril, durante fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, efetuou a apreensão de três malas.

De acordo com a PF, a primeira mala apreendida estava sob posse de uma garota de 19 anos, que levava consigo cerca de 11,390 kg de maconha. A segunda mala, que estava sob posse de um homem de 27 anos, continha cerca de 16,210 kg de maconha em seu interior e, por fim, foi apreendida mala com cerca de 11,800 kg de maconha, que estava despachada e foi sinalizada pelo agente canino K9.

Neste último caso, foram identificados os dados da pessoa que despachou a bagagem apreendida e a Polícia Federal instaurou procedimento investigativo para apuração dos fatos.

Imagem: Polícia Federal

Foram decretadas as prisões em flagrantes dos envolvidos localizados, que foram encaminhados imediatamente à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas.

Foi instaurado inquérito policial para averiguação das procedências das drogas apreendidas. A Polícia Federal ressalta que o crime de tráfico de drogas tem pena de até 15 anos de prisão.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias