Garota de 22 anos era a piloto do avião do incidente na montanha na Itália

A aeronave na montanha, em cena do vídeo abaixo

Como mostrado mais cedo pelo AEROIN, um avião monomotor Piper PA-28 precisou ser içado por um helicóptero para remoção do alto de uma montanha na Itália, após um problema durante o voo.

E aos comandos da aeronave estava uma garota de 22 anos, acompanhado de seu irmão e da namorada dele. Todos saíram apenas com ferimentos, e apenas a piloto precisou ficar por um tempo mais longo em observação no hospital.

Segundo reportou o Corriere Del Veneto, a piloto é Silvia de Bon, que além de ter licença italiana de pilotagem, recentemente também conquistou sua licença junto à FAA, nos Estados Unidos.

Os três a bordo, feridos, mas conscientes, após o acidente das 16h25 da última quarta-feira, dia 28 de dezembro, conseguiram sair da aeronave, ligar para o número de emergência e subir ao acampamento Paolo e Nicola para aguardar socorro.

Silvia precisou ficar no hospital devido a ferimentos de estilhaços de vidro no lado esquerdo de seu rosto, além de várias escoriações na cabeça, devido a uma pancada sofrida, que a deixou inconsciente por alguns momentos após o impacto.

Em entrevistas, a mãe de Silvia disse que a piloto afirmou que o avião já tinha problemas de ignição em Trento, local da decolagem. Ela ligou para o inspetor do Aeroclube de Belluno, proprietário do PA-28, que explicou como ela deveria fazer para conseguir dar a partida.

Porém, quanto em grande altitude, ela experimentou problemas. Ela disse que o avião caiu em um mergulho e que ela se salvou aplicando manobras apropriadas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias