Garotas de 19 e 20 anos são presas nos aeroportos de Recife e Porto Alegre

Aeroporto Recife Terminal
Aeroporto do Recife – Imagem: Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, na quinta-feira, dia 12 de maio, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, no Recife, uma nacional de 19 anos, e no Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, uma de 20 anos.

A prisão na capital de Pernambuco aconteceu durante os trabalhos de fiscalização destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto.

Os Policiais Federais conseguiram identificar a passageira que levava escondidos em sua bagagem cerca de 8,5 kg de cocaína.

Imagem: Polícia Federal

A mulher foi autuada pela prática de tráfico interestadual de entorpecentes. Caso seja condenada, poderá cumprir penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

No aeroporto gaúcho, cinco quilos de cocaína estavam escondidos na mala da passageira que embarcaria para Portugal. A cocaína foi localizada com auxílio de um cão detector de drogas, em inspeção de rotina da Polícia Federal.

Imagem: Polícia Federal

A passageira responsável pela bagagem foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas e conduzida à Superintendência da Polícia Federal. Ela reside em Balneário Camboriú (SC) e será encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Informações da Polícia Federal

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias