Início Variedades

Garoto constrói Airbus A380 de 2 metros com 40 mil blocos de montar

A380 For Scale

Um especialista em fazer aviões com os tradicionais blocos de montar da LEGO ganhou destaque na internet neste mês de julho, ao publicar uma de suas mais ambiciosas construções de todos os tempos: um Superjumbo Airbus A380 da Emirates feito de 40.000 peças, incluindo todo o detalhamento das classes e do cockpit no interior do jato.

A criação do maior avião de passageiros do mundo na forma de LEGO pelo YouTuber do perfil BigPlanes teve seus desafios e levou muitas horas de trabalho para que fosse concluída. O projeto tem 2,10 metros de envergadura, pesa quase 45 kg e durou cerca de 10 meses.

Seus propulsores turbofan Rolls-Royce Trent são até movidos por motores LEGO Power Functions, enquanto os flaps e spoiler são controlados via smartphone usando o sistema LEGO Powered UP. As superfícies móveis são alimentadas por um único motor LEGO XL na base de cada asa.

LEGO Emirates Airbus A380

LEGO Emirates Airbus A380

O interior é tão detalhado quanto o exterior, pois o BigPlanes construiu também o cockpit e os dois andares da cabine de passageiros do avião, que podem ser revelados através da desmontagem das seções modulares.

Cada classe é devidamente representada com funcionários e passageiros diferentes, e há até mesmo as tradicionais e luxuosas cabines premium da primeira classe e spa a bordo da Emirates.

A versão em miniatura do projeto personalizado do Airbus A380 da Emirates é construída em uma escala de aproximadamente 1:40, de acordo com o próprio BigPlanes.

Os três vídeos a seguir apresentam todos os detalhes do projeto. O primeiro inclui, por exemplo, a abertura da porta de cargas, o movimento dos flaps pelo smartphone e a retração do conjunto de trem de pouso, além de todas as ‘nuances’ do interior. O segundo e o terceiro mostram todo o processo de montagem desde o zero até o Airbus A380 pronto.

Embora o Airbus a380 seja o projeto mais recente e de maior destaque do BigPlanes, outros interessantes aviões, também com interiores detalhados, já foram feitos pelo youtuber. No vídeo a seguir, por exemplo, você pode ver o Air Force One, o Boeing 747 que transporta o presidente dos Estados Unidos.

Para ver os demais projetos do BigPlanes, você pode acessar o canal no YouTube clicando aqui, bem como o perfil no Flickr clicando aqui, em que ele publica diversas fotos dos aviões construídos.

https://aeroin.net/ouca-como-foi-que-o-piloto-da-latam-avisou-aos-passageiros-que-havia-uma-onca-a-bordo/