Garoto entra para o Guinness ao dizer 39 aéreas por suas caudas em um minuto

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um menino de 12 anos que mora nos Emirados Árabes Unidos estabeleceu um Recorde Mundial no Guinness ao identificar companhias aéreas pelos desenhos das caudas de seus aviões em um minuto.

Imagem: Divulgação

Siddhant Gumber, que é de Haryana, Índia, e mora em Abu Dhabi, recebeu o certificado do Guinness após conseguiu identificar 39 companhias aéreas pelas fotos de caudas dos aviões.

O menino disse que sua mãe o ajudou a se preparar para a tentativa criando slides em PowerPoint com caudas de avião. “Ele tem uma memória fotográfica excepcional e geralmente nunca esquece uma imagem depois de vê-la. Ele tem uma variedade de interesses e gosta de saber tudo sobre os detalhes, assim como os aviões”, comentou a mãe Monisha Gumber ao Gulf News.

“Embora ele ame bandeiras de países, nós nos concentramos nas caudas dos aviões para o recorde do Guinness porque elas também são únicas”, disse ela.

A capacidade de raciocínio diferenciada de Gumber foi notada ainda muito cedo, quando aos dois anos e meio de idade ele já conseguia ler palavras que outras crianças levam muito mais tempo para começar a entender.

Após mais alguns anos de interesses peculiares, como saber os países de bandeiras de quase todo o mundo e adorar edifícios, assistindo a vídeos do YouTube para aprender mais sobre eles, seus projetos arquitetônicos e até mesmo as histórias que os cercam, a mãe do garoto decidiu mudar o rumo das coisas.

“Eu sabia que ele não pertencia a uma escola regular e precisava de flexibilidade e tempo para aprimorar seus talentos. Nós o educamos em casa e isso lhe deu oportunidades de se aventurar em tudo o que quiser”, explicou ela.

“Meu tópico de interesse favorito sempre foi geografia, especialmente bandeiras, países, suas densidades populacionais, algumas políticas mundiais, etc. E, como fui educado em casa pela ICademy Middle East desde o primeiro ano, isso me deu muita flexibilidade para prosseguir com minhas outras paixões”, acrescentou Gumber.

Embora Gumber praticasse um pouco para seu recorde, sua mãe disse que ele já conhecia mais de 100 quando decidiu experimentar o feito. E depois de atingir o recorde de caudas de avião para o Guinness, Gumber se familiarizou com ainda mais caudas de avião, agora reconhecendo facilmente cerca de 300 delas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião em pouso por instrumentos voa na direção da torre de...

0
Um Boeing 737 da Southwest acabou arremetendo e passando muito perto da torre de controle do Aeroporto em Nova York.