Gata de passageira é encontrada após 4 dias perdida em aeroporto

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Gata Nala perdida aeroporto Delhi Índia
Nala, a gatinha fujona – Imagem: Wildlife SOS

Uma gata de estimação chamada Nala foi perdida durante a conexão no Aeroporto Internacional Indira Gandhi, na cidade de Delhi, Índia, e encontrada somente após uma longa operação de busca de quatro dias.

Segundo reporte do Hindustan Times, a dona da gata, Aastha Shah, era passageira a bordo de um voo da Air India de Bengaluru para Delhi no dia 1º de setembro, e havia feito o check-in de seus dois gatos de estimação que estavam sendo levados em caixas de transporte próprias para animais.

A gata de apenas oito meses de idade, de alguma forma, conseguiu escapar da caixa de transportes no compartimento de carga da aeronave e fugiu para fora, mobilizando funcionários para uma busca em toda a extensão do aeroporto.

A Wildlife SOS, uma ONG chamada pelas autoridades do aeroporto para ajudar a encontrar Nala, disse que a passageira ficou inconsolável ao saber da perda de seu gato de estimação e cancelou sua viagem para Ahmedabad, permanecendo em Delhi.

“Colocamos iscas alimentares em vários locais do aeroporto para atrair o gato desaparecido. Após quatro dias de busca, ela foi encontrada escondida em um compartimento de armazenamento de carga. Demorou várias horas para tirar o gato apavorado e faminto de seu esconderijo antes de reuni-lo com sua dona”, disse um porta-voz da ONG.

Shah disse que os quatro dias foram extremamente estressantes e agradeceu à Wildlife SOS, à equipe da companhia aérea e às autoridades do aeroporto por terem se esforçado para encontrar sua gatinha.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias