Gato fugitivo explora avião de passageiros após escapar do seu dono

Um vídeo curioso foi publicado na rede social Reddit há cerca de duas semanas. Ele mostra um gato explorando tranquilamente a cabine da classe econômica de uma aeronave passageiros, notadamente durante um voo comercial. Não há muitas informações sobre o caso, além do fato citado pelo site Newsflare de que se tratava de uma viagem de Nova Iorque para Dallas em 10 de junho.

A publicação no Reddit cita que o gato estava na primeira classe do avião, de onde teria escapado. Após a fuga, começou a vagar pela cabine, vindo a subir num encosto de cabeça de um assento, de onde tinha uma visão ampla do ambiente. Apesar das poucas informações, o vídeo já teve mais de 71 mil engajamentos na rede social e mais de 2.700 comentários.

O transporte de animais pequenos é permitido nas cabines de passageiros das aeronaves, mas algumas regras precisam ser seguidas, como colocá-los numa caixa resistente, bem ventilada e com tamanho adequado para o animal. Além de uma trava que impossibilite o animal de sair. Apesar disso, muitos conseguem escapar.

Apesar de parecer uma cena inofensiva, a presença do animal entre passageiros poderia causar problemas. Em uma ocasião anterior, registrada em abril, um gato fugitivo tornou-se agressivo e arranhou passageiros a bordo de um voo nos Estados Unidos. Além disso, há pessoas com alergia a gatos e, se esse fosse o caso, a presença do bichano poderia despertar uma crise.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias