Início Variedades

Gato solto no avião morde e arranha passageiros durante um voo nos EUA

Um gato assustado causou grande apreensão a bordo de um Boeing 737 da United Airlines, durante um voo nos Estados Unidos. O animal não respondeu bem ao ambiente confinado e, enquanto lutava para escapar dos humanos, teria arranhado e mordido alguns passageiros.

Um vídeo gravado a bordo da aeronave (disponível abaixo) começa com um grupo de passageiros reunido em torno do animal na dianteira da aeronave. Uma mulher segura o bichano com o auxílio de um cobertor, enquanto os demais viajantes aplaudem, possivelmente porque o esforço para conseguir aquele êxito já havia sido grande.

A celebração dura pouco, já que o gato se contorce e consegue escapar, sob olhar de surpresa de todos. Aparentemente, depois disso, o animal corre pelo corredor até o fundo da aeronave, acompanhado pela mesma mulher, que poderia ser sua dona.

O passageiro que postou o vídeo no Twitter parecia ressentido pela empresa aérea não ter respondido à sua primeira mensagem sobre o incidente. Na segunda, já com o vídeo, ele pergunta: “E então United, ainda sem resposta?”.

A empresa aérea não comentou o caso, mas seu site na internet confirma que ela permite que cães e gatos domésticos viagem na cabine, junto a seus donos, mas devem permanecer em suas caixas o tempo todo. É possível que o animal tenha escapado e causado tal tumulto enquanto tentava achar uma forma de “fugir” do avião.

O vídeo citado acima está disponível abaixo (aguardar carregamento).

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile