GE planeja aumentar em 50% a taxa de produção de motores do Boeing 737 MAX e Airbus A320neo

A GE Aerospace anunciou na quinta-feira da semana passada que planeja aumentar em 50% a taxa de produção de motores LEAP para suprir a forte demanda da Boeing e Airbus. Os motores LEAP, desenvolvidos pela parceria entre a GE e a Safran, estão equipando os jatos Airbus A320 Neos e Boeing 737 MAX.

“Isso não é pouca coisa”, disse o CEO da GE de Motores Comerciais e Serviços, Russell Stokes. Ele acrescentou que a rede de produção do LEAP inclui 160 fornecedores externos e 20 centros próprios da GE. A informação foi divulgada durante a Conferência de Investidores de 2023.

O aumento da produção dos motores LEAP reflete o crescimento da demanda por novas aeronaves no pós-pandemia. Um desafio para o setor, no entanto, ainda são as cadeias de suprimentos, que foram afetadas pela Covid-19 e pela guerra na Ucrânia. A GE, por sua vez, se diz menos afetada e capaz de corresponder ao pedido do mercado.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias