Geralmente escalado para levar deportados, avião chega ao Brasil com material de banda

Modelo de avião cada vez mais raro no Brasil, um Boeing 767-200 aterrissou no país nesta segunda-feira, 29 de agosto, mas não trazendo deportados (como era esperado anteriormente), e sim o material de uma famosa banda.

Foto por Liam Allport

A menor das três versões do popular e clássico Boeing 767, o 767-200 não foi a variante que vendeu menos, mas é a mais rara hoje, pelo fato de ser pequeno, com capacidade de passageiros e carga muito próxima do seu “irmão”, o 757, e também ter sido o primeiro da série, tendo sua produção encerrada antes dos outros.

Como noticiamos aqui anteriormente, um destes aviões Boeing 767-200 estava previsto operar voos na semana passada com deportados para Belo Horizonte, a cidade brasileira que tem servido como um ponto de reentrada de brasileiros retidos na fronteira e expulsos dos EUA.

No entanto, isso acabou não ocorrendo. Por motivos internos, a Omni Air acabou trocando a aeronave dos dois voos de deportados agendados, colocando na rota o modelo maior, o 767-300. Como uma forma de “compensação do acaso”, por outro lado, o Boeing 767-200 acabou vindo ao Brasil hoje, mas trazendo material da Banda Guns N’ Roses.

Enquanto os membros do grupo – Axl Rose, Slash e outros – voarão ao Brasil a bordo do 757-200 da JetMagic, também utilizado pela banda de rock em várias turnês, os equipamentos chegaram ao Brasil no 767-200 da Omni, entrando por Manaus, como mostra a foto abaixo.

Apesar de trazer o equipamento e o pessoal de apoio do Guns, o 767-200 da Omni retornará aos EUA, e provavelmente o material da Banda seguirá parte via terrestre e parte no 757 que passará por 10 cidades brasileiras:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias