Gigante Antonov An-124 leva de uma vez quatro motores do gigante Airbus A380

O gigante avião Antonov An-124 Ruslan fez mais um transporte especial, desta vez levando de uma só vez quatro motores do ainda maior Airbus A380.

O transporte de quatro motores Engine Alliance GP7200, que equipam boa parte dos gigantes A380 em operação no mundo, foi executado da França para os Emirados Árabes Unidos, na última terça-feira.

De matrícula UR-82008, o An-124 Ruslan da Antonov Airlines foi até o Aeroporto de Lourdes-Tarbes, no sul da França, para buscar os quatro motores GP7000 que estavam em estocagem de longo prazo na TARMAC Aerosave, empresa especializada na manutenção, desmontagem e estocagem de aviões de grande porte.

Estes motores foram colocados juntos no An-124, que seguiu para o Aeroporto Dubai World Central, onde serão instalados nos Airbus A380-800 da Emirates. Até onde se tem notícia, é a primeira vez que um An-124 transporta de uma vez os quatro motores do maior avião de passageiros do mundo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias