Início Mercado

Gigante do leasing de aviões diz publicamente que a Boeing ‘perdeu o rumo’

O CEO da Avolon, uma gigante do leasing aeronáutico, fez declarações firmes na quinta-feira (5), ao criticar publicamente a postura da fabricante de aeronaves Boeing, dizendo que a empresa “perdeu o rumo” e precisa de muito trabalho e uma nova liderença para corrigir uma “cultura empresarial totalmente distorcida”.

“Acho justo dizer que a Boeing perdeu o rumo (…) A Boeing precisa repensar fundamentalmente sua relevância estratégica no mercado. Isso exigiria uma nova visão, talvez uma nova liderança”, disse Slattery na conferência do Airfinance Journal em Dublin, uma reunião de locadores de aviões, informou a Reuters.

O executivo se referia aos problemas pelos quais passa a Boeing nos últimos anos, que ainda não foram totalmente resolvidos e que continuam a aparecer. Além do problema do MAX, aparentemente resolvido, a Boeing ainda enfrenta dificuldades com o 787 e o 777X, além de ter anunciado custos extras de US$ 2,7 bilhões em projetos, o que fez suas ações despencarem.

“Eles estão queimando dinheiro em um nível sem precedentes”, disse Slattery. “A cultura da Boeing tornou-se “totalmente distorcida”, mas os problemas podem eventualmente ser resolvidos. Tenho fé que eles vão descobrir”, acrescentou Slattery.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile