Início Empresas Aéreas

Gigante do varejo, Amazon estreia seu primeiro hub aéreo na Europa

A Amazon iniciou lançou oficialmente nessa sexta-feira, 6 de novembro, as operações em seu primeiro hub aéreo europeu, baseado no aeroporto de Leipzig, na Alemanha. A nova instalação abrange 20.000 metros quadrados e abrigará duas aeronaves Boeing 737-800, que farão voos regionais na Europa.

Uma matéria do Air Cargo News diz que a gigante do varejo diz que o novo hub vai gerar mais de 200 empregos localmente na área de Leipzig, onde já emprega mais de 1.500 graças à presença de um grande centro de distribuição regional. A Amazon também observa que isso ajudará a empresa a continuar oferecendo entregas pontuais na Europa, conforme a pandemia continua.

Força Aérea

A Amazon tem crescido de forma constante suas operações de logística de carga aérea desde o lançamento da expansão de sua rede de entrega e transporte em 2016. A partir de parcerias com operadoras aéreas e de uma frota própria, a empresa já conta com cerca de 80 aeronaves ao seu exclusivo dispor. Além disso, possui centros regionais em aeroportos no Texas, Porto Rico e Flórida nos EUA, e planeja expandir para o Aeroporto Internacional de San Bernardino, na Califórnia, e Cincinnati em 2021.

De junho para cá, a empresa somou quase vinte aeronaves à sua frota, para supostamente lidar com a demanda extra como resultado da COVID-19. A adição de seu hub europeu indica que ela ainda está priorizando o crescimento de suas operações, uma vez que a demanda por seus serviços está aumentando em meio à atual segunda onda de vírus na Europa e em outros lugares do mundo.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile