Gigante KC-390 da FAB é destaque e fica aberto à visitação na FIDAE 2022

Imagem: Força Aérea Brasileira

Uma das aeronaves KC-390 Millennium do 1º Grupo de Transporte de Tropa – Esquadrão Zeus – faz parte da exposição estática da Feira Internacional de Aeronáutica e Espaço (FIDAE). O evento acontece até o dia 10 de abril em Santiago, capital chilena.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) está aberto à visitação do público e tem recebido centenas de pessoas diariamente. “Fiquei surpreso que muitos visitantes conhecem nossas missões, principalmente as humanitárias, e perguntam bastante sobre elas, além de querer saber sobre as capacidades operacionais do avião”, conta um dos load masters (mestre de cargas) da aeronave, Sargento Renan Luiz da Silva.

Para o Chefe da Seção de Operações do Esquadrão Zeus, Major Aviador Daniel Elias Souza, a FIDAE é uma oportunidade de representar a FAB no exterior. “Representar não apenas a FAB, mas o Brasil e os brasileiros em uma feira internacional é uma grande responsabilidade e também motivo de muito orgulho”, destaca.

Embraer na FIDAE

Em seu portfólio de produtos e soluções inovadoras para os mercados de defesa e segurança, além do KC-390, a Embraer também está com exposição estática do turboélice de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano, da Força Aérea do Chile (FACh).

Outro destaque brasileiro na FIDAE, é o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB), conhecido como Esquadrilha de Fumaça. O grupo que também utiliza aeronaves A-29 super Tucano realizará ao todo sete demonstrações ao público.

Para conferir todas as novidades da FIDAE 2022, clique aqui.

Com informações da Força Aérea Brasileira

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Acionistas da Latam aprovam plano de reorganização em novo passo rumo...

0
Acionistas da Latam Airlines concordaram com a aprovação do plano de reorganização da empresa na terça-feira (5), dando continuidade