Global Crossing chega à fase 3 da certificação para voar a partir da Colômbia

A Global Crossing Airlines Group anunciou que chegou a um acordo de arrendamento para um cargueiro Airbus A321 adicional, que terá entrega em dezembro de 2023 e que deverá operar futuramente em sua subsidiária colombiana, a qual está sendo estruturada para operar voos em toda a América Latina a partir de Bogotá.

“Temos o prazer de poder adicionar um A321F adicional ao nosso cronograma de entrega para 2023. Esperamos agora receber um total de seis A321F este ano, incluindo o primeiro cargueiro (N410GX) que já entrou em serviço comercial em fevereiro“, disse Ed Wegel, presidente e CEO da GlobalX.

“Esperamos a entrega do nosso segundo A321F em meados de abril, e essa aeronave foi totalmente reservada por nossos clientes de carga pelos próximos 12 meses. Continuamos trabalhando na certificação da GlobalX Colombia, que operará o A321F e esperamos entrar na fase 3 dessa certificação até maio de 2023”, continuou.

Como cita Wegel, a empresa está prestes a entrar na fase 3 do processo de certificação, que é composto por cinco fases, sendo que na quarta é necessário que a companhia já tenha uma aeronave para ser avaliada pelos reguladores colombianos.,

O primeiro cargueiro da GlobalX voou para vários clientes diferentes em seu primeiro mês de serviço de receita, incluindo um grande contrato com o governo, voos para a indústria automotiva dos EUA e para um grande estúdio cinematográfico. Segundo a empresa, o A321F teve um desempenho extremamente bom, com melhor consumo de combustível e carga e descarga tanto no convés principal quanto no porão inferior com menos de 45 minutos de tempo de giro. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias