GlobalX entra com pedido de aprovação para fazer voos ao Brasil

A empresa americana estreante Global Crossing (ou simplesmente GlobalX) entrou com pedido de autorização junto às autoridades brasileiras para que possa realizar voos não-regulares entre os EUA e o Brasil. As operações seriam, inicialmente, cargueiras, mas ainda não foram estipuladas datas para que elas aconteçam. O pedido de habilitação para realizar voos ao Brasil visa a permitir que a empresa opere os voos, mas não representa uma obrigação para tal.

Atualmente, a companhia já possui jatos da família Airbus A320 dedicados ao transporte de passageiros, mas em breve também terá jatos cargueiros. Há duas semanas, a GlobalX recebeu seu primeiro A321, que foi enviado para um processo de manutenção pesada e posterior conversão a cargueiro nas instalações da 321 Precision Conversions, em Orlando.

“Estamos muito satisfeitos por nosso primeiro A321 estar iniciando seu processo de conversão em cargueiro com entrega prevista para nós em julho de 2022. Estamos ansiosos para trabalhar com a Greenwich Highland Aviation e 321 Precision Conversions neste programa de quatro aeronaves. Também estamos entusiasmados com nosso plano de crescimento em aeronaves de passageiros A320 para atender à crescente demanda de fretamento nos Estados Unidos, principalmente com o recente recebimento de nossos Certificados de Operador Aéreo Estrangeiro no Canadá e no México”, disse Ed Wegel, Presidente e CEO da GlobalX.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias